• espaco horizonte

Moda Casa: A tendência do macramê



Hoje no @espacohorizonte, falarei um pouco sobre esta tendência que ganhou espaço no mundo da moda, com viés para a decoração de interiores. Estou falando do MACRAMÊ...Eles estão por toda parte e dão um toque de requinte em qualquer ambiente!


Se você é adepta do estilo boho, folk ou rústico, investir no macramê é sucesso certeiro. A técnica de tecer fios já é velha conhecida, e hoje, é a “queridinha” do momento.


O macramê foi auge nas décadas de 60 e 70, época do movimento hippie, exatamente pela aparência rústica e natural – mas a técnica completamente artesanal surgiu mesmo na pré-história, quando o homem aprendeu a amarrar fibras para se agasalhar e criar objetos, e foi difundida por marinheiros que usavam o método para criar peças marítimas.




Foi no intuito de conhecer mais sobre esta técnica que, conversei com a Lara Leonel, proprietária e artesã da ZAYO Macramê, em Belo Horizonte.


Para Lara: “engana-se quem pensa que por ser um trabalho criado a partir de um conjunto de nós, o macramê é limitado e tem apenas um formato. Pelo contrário, a tecelagem é super versátil e, graças a isso, pode apresentar um infinidade de produtos criativos e super elaborados”.


As decorações de macramê simplesmente tornam um espaço mais elegante e aconchegante. A variedade de peças que você pode adquirir é enorme e combina com todos os ambientes da casa.





Confira algumas dicas para essa tendência:

Não há nada mais clássico do que os suportes para vaso de plantas. Essa inspiração une duas tendências atuais: o retorno das plantas como itens de decoração e as peças produzidas no belíssimo macramê.


Quando se trata de macramê, a tapeçaria de parede é um item tradicional e que encanta a todos. O painel de macramê é bastante versátil e pode ser usado em vários ambientes da casa, incluindo: cabeceira da cama, galeria de quadros na sala de estar e até no banheiro!

Escolha o seu ambiente favorito e aposte nesta tendência!




ZAYO | Macramê


Instagram:@zayohome

E-mail: zayohome@gmail.com

Fotos: @zayohome