top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Minas Tênis Clube 88 anos


Thereza Cristina de Castro Martins Teixeira e Carlos Henrique Martins Teixeira   (Foto: Orlando Bento)
Thereza Cristina de Castro Martins Teixeira e Carlos Henrique Martins Teixeira (Foto: Orlando Bento)

Com homenagens e jantar de confraternização, Conselho Deliberativo e Diretoria do Minas comemoram sucessos do ano



O tradicional Jantar Anual da Diretoria e do Conselho Deliberativo do Minas, que marcou as comemorações dos 88 anos de fundação do Clube, foi realizado nessa sexta-feira (24/11), no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Mias. O evento reuniu cerca de 700 convidados, entre diretores, conselheiros, autoridades estaduais e municipais, parceiros, atletas, jornalistas, dirigentes de outros clubes, federações e confederações.


A mesa de honra foi formada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Minas, Kouros Monadjemi; pelo presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira; pelo vice-presidente do Clube, Wagner Furtado Veloso; por Gabriel Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte; pelo secretário estadual de Comunicação, Bernardo Santos; por Jarbas Soares Júnior, procurador-geral de justiça; pelo assessor especial do Governo de MG, Carlos Henrique Guedes; e pelo presidente da Associação Comercial de Minas Gerais, José Anchieta da Silva.



A Diretoria do Minas Tênis Clube  (Foto: Orlando Bento)
A Diretoria do Minas Tênis Clube (Foto: Orlando Bento)


A programação da noite incluiu a cerimônia de homenagens, seguida de jantar de confraternização NA Arena UniBH, com show da Happy Feet Jazz Band. A solenidade no Teatro teve como tema central o estado de Minas Gerais. Os convidados foram presenteados com uma apresentação das alunas do Curso de Dança e do instrutor do Curso de Música do Minas, Guilherme Azevedo, que performaram canções eternizadas pelo movimento mineiro Clube da Esquina. As dançarinas representaram o grupo de 33 alunas que se apresentaram nos Estados Unidos, em outubro, elevando o nome do Minas para os palcos internacionais. Em seguida, houve a execução, em harpa e violino, do Hino Nacional Brasileiro.


O Escudo de Ouro do Mérito Minastenista, a mais alta comenda conferida pelo Clube, foi concedido ao conselheiro nato Sérgio Starling Versiani, ex-atleta de futsal e diretor de Futsal do Clube de 1993 a 2022, e ao instrutor de Formação Esportiva Marcos José de Oliveira, colaborador do Minas há 37 anos.



)  O presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira  (Foto:  Hedgard Moares)
) O presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira (Foto: Hedgard Moares)


O Diploma de Atleta Ouro foi entregue a Décio Viotti de Azevedo, atleta de vôlei do Minas de 1989 a 2002. Décio participou dos Jogos Olímpicos Tóquio 1964 e Cidade do México 1968; foi ouro e prata nos Jogos Pan-americanos de São Paulo 1963 e Chicago 1959; participou de dois campeonatos mundiais (1960 e 62); e foi campeão brasileiro Juvenil em 1958.



Sandrinha Coelho e o presidente do Minas Tenis Clube, e Carlos Henrique Martins Teixeira
Sandrinha Coelho, do Jornal Horizonte e o Presidente do Minas Tenis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira

Mesa de doces
Mesa de doces


Vania Monteiro, jornalista de Santa Catarina
Vania Monteiro, jornalista de Santa Catarina



O Presidente do Minas Tenis Clube,  Carlos Henrique Martins Teixeira  entre Suely Calais Guerra e Antônio Claret Guerra do Jornal MG Turismo
O Presidente do Minas Tenis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira entre Suely Calais Guerra e Antônio Claret Guerra do Jornal MG Turismo


André Rubião e Viviana Sullivan de Oliveira, Marcela Ferreira  Zech Coelho e Gustavo Alves Zech Coelho  (Foto:  Hedgard Moares)
André Rubião e Viviana Sullivan de Oliveira, Marcela Ferreira Zech Coelho e Gustavo Alves Zech Coelho (Foto: Hedgard Moares)



Lisete Beatriz e Magno Souza  (Foto:  Hedgard Moares)
Lisete Beatriz e Magno Souza (Foto: Hedgard Moares)


Na festa também houve uma homenagem especial às mulheres do Minas, na figura da gestora do Programa Minas Tênis Solidário (PMTS) Thereza Cristina de Castro Martins Teixeira. No palco do Teatro, a minastenista recebeu um buquê de flores da diretora de Responsabilidade Socioambiental Celinha de Oliveira e das companheiras gestoras do PMTS Tania Mara Zefferino, Cristina Barbosa de Assis e Rita de Cássia.



Matéria: Minas Tênis Clube 88 anos

Comments


bottom of page