• espaco horizonte

krav Magá contra a ansiedade e tensão




O Brasil é o país que mais tem casos de ansiedade (63%) e depressão (59%), segundo pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) em onze países. Após a pandemia, esses casos de tornaram ainda mais comuns. Por isso, desde 2014, iniciou-se a campanha Janeiro Branco, mês da conscientização para cuidados com a saúde mental.

.

Os transtornos mentais impactam não só na saúde do indivíduo, mas também em sua qualidade de vida e relações sociais. Não é à toa que, cada vez mais, a busca por profissionais de saúde e psicólogos tem sido incentivada. Além disso, os benefícios da prática de atividades físicas para o combate com essas doenças também têm sido amplamente divulgados.

.

Dessa forma, o Krav Magá, como atividade física, protege o organismo dos efeitos prejudiciais do estresse na saúde física e mental, pois possui efeitos antidepressivos e ansiolíticos. Durante os treinos, a produção de endorfina aumenta, o que reduz os níveis de irritação, estresse e tensão, além de liberar sensações de felicidade, euforia e bom-humor.


A prática também trabalha exercícios que auxiliam no desenvolvimento do controle emocional, fundamental para quem tem quadros de ansiedade e depressão. Afinal, o praticante é ensinado a aplicar esse conceito na sua rotina, o que pode diminuir os momentos de crises.


Portanto, o Krav Magá é muito mais do que aulas de autodefesa. Ele auxilia em diversos outros aspectos da vida do praticante, beneficiando tanto a saúde física, quanto a mental.



Venha conhecer mais sobre o Krav Magá!


Faça uma aula experimental:


📞 (31) 4104-4433


Texto e foto: @kravmagaisraelisystem