top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Joanna Scharlé participa da Mostra BH Cidade Jardim dos Ipês




Foi neste último sábado, dia 11 de fevereiro, a mostra com objetos artísticos criados por designers, artistas plásticos, paisagistas e artesãos, associada ao plantio de mudas de ipês que foram doadas ao Bairro Mangabeiras, no entorno da Serra do Curral em Belo Horizonte.


A Mostra, que teve como tema o ipê, que já é um ícone importante dentro da paisagem de Belo Horizonte, quando, na época da primavera, a cidade se embeleza com o colorido das flores.



Quadro de Joanna Scharlé, na Mostra BH Cidade Jardim dos Ipês




Quadro de Joanna Scharlé, na Mostra BH Cidade Jardim dos Ipês




A artista plástica Joanna Scharlé, que atualmente participa de várias exposições nacionais e internacionais, foi convidada pela curadora Mary Arantes, para expor seus ipês imaginários.


Scharlé é brasileira e luxemburguesa e usa seu sobrenome de família como nome artístico. Abusa das cores e figuras humanas descontruídas levando o espírito do espectador a um mundo mais elevado.


Pintou uma série e ipês para o evento com aspectos fortes que identificam a nobreza da árvore, meio a energias positivas e intensas que denotam alegria e o colorido destas flores de algodão multicoloridas.



Quadro de Joanna Scharlé, na Mostra BH Cidade Jardim dos Ipês




Peça de Joanna Scharlé, que participou do BRALUX, na Mostra BH Cidade Jardim dos Ipês



Joanna Scharlé, na Mostra BH Cidade Jardim dos Ipês


Joanna Scharlé, na Mostra BH Cidade Jardim dos Ipês



Suas inspirações vêm de várias pesquisas e estudos em países da Europa e no continente americano. Joanna Scharlé iniciou seus estudos no ano de 1999, passando pela Europa, Estados Unidos e posteriormente se graduou pela Universidade Estadual de Minas Gerais/ UEMG, dando sequência ao aprimoramento de suas técnicas, que floresceram na fase atual de suas obras.


O evento fez parte de uma parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas e a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Belo Horizonte.


A ação faz parte do projeto “BH Cidade Jardim dos Ipês”, encabeçado pelos conselhos empresariais de Turismo, Cultura, Sustentabilidade e de Jovens da entidade.


Nossos devidos parabéns à nossa querida artista Joanna Scharlé e a todos que participaram desta ação do bem.



A artista Joanna Scharlé com o Presidente José Anchieta da Silva, Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas, na Mostra BH Cidade Jardim dos Ipês



A artista Joanna Scharlé com Jorge Carlos Borges de Souza, Presidente do Conselho Empresarial de Cultura da Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas, na Mostra BH Cidade Jardim dos Ipês



Joanna Scharlé e Liliane, do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da ACMinas



Joanna Scharlé e seus pais Josette Marie Scharlé de Vasconcelos e Cristiano Lana de Vasconcelos



Cleinis, Presidente do Conselho Empresarial de Sustentabilidade da ACMinas, Luciana Atheniense, Presidente do Conselho da da ACMinas e orge Carlos Borges de Souza, Presidente do Conselho Empresarial de Cultura da ACMinas



Participantes do evento na Av. José de Patrocínio Pontes, ao pé da Serra do Curral


Participantes do evento na Av. José de Patrocínio Pontes, ao pé da Serra do Curral



Quadro de Joanna Scharlé, na Mostra BH Cidade Jardim dos Ipês



Matéria do Jornal @espacohorizonte



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page