• espaco horizonte

Joanna Scharlé é convidada do Projeto “Luxemburgo na Inclusive nas Artes”



Na primeira semana do mês de dezembro, a artista plástica mineira e luxemburguesa Joanna Scharlé de Vasconcelos foi a convidada especial para participar on-line da oficina de pintura realizada pela Embaixada do Luxemburgo no Paraná, juntamente com a ONG curitibana “Inclusive nas Artes”.


Na oportunidade, a artista explanou sobre a sua trajetória na arte (escolas e exposições), trazendo dicas dos professores Guignard e Solange Botelho sobre observação, lápis para desenho e cores. E no final da apresentação, lançou o desafio “O vaso de Rubin”, para os participantes, com o intuito de instigá-los a desenhar a imagem ilusionista observada, ou seja, dois rostos e dois vasos.


O vaso de Rubin é parte de um conjunto de ilusões de óptica desenvolvido pelo psicólogo dinamarquês Edgar Rubin.





A associação sem fins lucrativos oferece oportunidade aos seus participantes de desenvolverem novas habilidades e despertar suas potencialidades a partir dos 3 pilares de atuação: artes cênicas, visuais e musicais. O foco são pessoas adultas com deficiência ou necessidades específicas.


A entidade tem como missão, promover a inclusão social destas pessoas, melhorando a qualidade de vida e trazendo realização e felicidade para todos os envolvidos que abraçam a causa.


Belíssimo Projeto. Parabéns aos envolvidos e muito sucesso!



A artista plástica Joanna Scharlé de Vasconcelos