top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Harmonização Facial



A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos combinados minimamente invasivos para melhorar a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.


O aprimoramento da estética facial com foco em efeitos mais naturais é tendência atualmente, popularizando técnicas de rejuvenescimento, principalmente o uso dos chamados preenchedores, como o ácido hialurônico, toxina botulínica (Botox), bioestimuladores de colágeno, peelings, etc.


No intuito de obter informações precisas sobre o procedimento, entrei em contato com a dermatologista mineira, Marcella A. Calil expert no assunto e referência em tratamentos estéticos, em Belo Horizonte.





QUAL É A FINALIDADE DA HARMONIZAÇÃO FACIAL?

“A Harmonização facial tem como foco elevar a autoestima dos pacientes, realçando a beleza e tornando-os mais felizes e confiantes, oferecendo um mundo de possibilidades a partir de um conjunto de procedimentos minimamente invasivos que trazem excelentes resultados a longo prazo. O objetivo é a re-modelagem do rosto do paciente, buscando atender os desejos e ânsias estéticas que possui, com base numa análise médica da estrutura anatômica facial individualmente”,afirma Marcella.



QUANDO FAZER HARMONIZAÇÃO FACIAL?

A harmonização do rosto é indicada quando a pessoa deseja melhorar algo que a incomoda ou quando quer amenizar as marcas que o envelhecimento vem trazendo.

Um exemplo é o preenchimento com ácido hialurônico para diminuir olheiras ou melhorar o aspecto do nariz,o botox para melhorar marcas de expressão e assim por diante,os peelings para melhora de manchas ou até cicatrizes.

Com a técnica, é possível realçar a beleza do rosto, aumentando a autoestima e o bem-estar.



QUANTO TEMPO PARA REALIZAR A HARMONIZAÇÃO FACIAL?

A maioria deles tem duração média de 40 minutos e são realizados tranquilamente, com anestésico tópico e injetável quando necessário. Em alguns casos precisamos de mais de uma sessão para a excelência no resultado.





QUAIS OS PRODUTOS UTILIZADOS NA HARMONIZAÇÃO FACIAL?

Para alcançar os resultados os produtos mais utilizados são ácido hialurônico, toxina butolínica (conhecida como “botox”) e bioestimuladores de colágeno.



HÁ INDICAÇÃO DE IDADE E GÊNERO?

Antigamente esses procedimentos eram procurados majoritariamente por mulheres mais maduras, atualmente são aliados cada vez mais presentes na vida de pessoas mais jovens, tanto do público feminino, quanto do masculino, como técnica preventiva de envelhecimento e não só de embelezamento.



QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS DA HARMONIZAÇÃO FACIAL?

São considerados procedimentos da harmonização facial:

- os preenchimentos no geral,como o de lábios, mandíbula, queixo e olheiras;

- reestruturações e correções da face;

- aplicações para redução de linhas de expressão e rugas;

- rinomodelação (aquela “arrebitadinha” no nariz);

- fios faciais;

-bioestimuladores de colágeno;

-emptiers faciais;

-alguns tipos de lasers;

-peelings;





EXPLICANDO OS PROCEDIMENTOS DA HARMONIZAÇÃO FACIAL:

Os preenchimentos, por sua vez, são aplicações com ácido hialurônico. Por exemplo, o paciente pode ter de volta o volume perdido e equilibrar proporções trazendo mais beleza e naturalidade ao rosto.



QUAIS AS INDICAÇÕES?

O preenchimento com ácido hialurônico é indicado para suavizar marcas de expressão e sulcos que começam a aparecer em decorrência do envelhecimento facial. Outros benefícios são o estímulo do colágeno e a hidratação da pele com os bioestimuladores de colágeno.



QUAL O TEMPO DE DURAÇÃO DO PROCEDIMENTO DE PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO?

O efeito do preenchimento com ácido hialurônico tem uma média de durabilidade estimada em torno de 10 a 12 meses, mas podendo facilmente passar um pouco desse período. Em geral, é uma certeza que para manter a alteração feita, é preciso de novas aplicações anualmente,como manutenções.



SOBRE TOXINA BOTULÍNICA ( BOTOX), UM PROCEDIMENTO DA HARMONIZAÇÃO FACIAL:

A aplicação da toxina botulínica é utilizada para conter contrações musculares, com o objetivo de redução de linhas dinâmicas e marcas de expressão.



QUAL O TEMPO DE DURAÇÃO DESTE PROCEDIMENTO DE TOXINA BOTULÍNICA?

Os efeitos da aplicação do Botox geralmente apresentam uma duração entre 3 a 4 meses (como descrito na própria bula do produto) mas depende muito do organismo de cada pessoa,podendo em alguns casos durar 6 meses. O ideal é fazermos 2 aplicações anuais desse procedimento.



HARMONIZAÇÃO DE FIOS

Trata-se de um conjunto de procedimentos não cirúrgicos que envolvem o uso de fios de polidioxanona (PDO) e os de tração.



CONSIDERAÇÃO FINAL:

Apesar de não ser considerado um procedimento de risco, é imprescindível que a harmonização seja realizada por profissionais capacitados e de confiança.



Marcella A. Calil

Contato: (31) 3243.0095 / (31) 98241.0550

Instagram: @dramarcellacalil

E-mail: cellcalil@hotmail.com

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 489 – sala 802 – Edifício ABC – Funcionários – Belo Horizonte

Fotos divulgação:@dramarcellacalil

1 comentário


fernanda.a.viana
01 de fev. de 2023

Parabéns, Dra Marcella! Grande profissional, além de ser uma pessoa incrível! Dedicada e atenciosa com todos! Sucesso, sempre! 🙏🏻💗🩺👩🏼‍⚕️💉

Curtir
bottom of page