top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Fique atento à programação da Casa Fiat de Cultura



Nesta semana, a programação da Casa Fiat de Cultura tem eventos presenciais e online, com opções para toda a família!


É possível visitar presencialmente as exposições em cartaz nas Galerias da Casa Fiat de Cultura e participar de uma visita virtual online com tradução em Libras.


Além disso, no dia 25 de novembro, terá uma bate-papo online e ao vivo com Leo Piló, para inaugurar o Presépio Colaborativo.


Confira detalhes abaixo:



Visitas presenciais à Casa Fiat de Cultura


O público pode ver de perto o ateliê de restauro "Aleijadinho, um legado: a arte do restauro na Casa Fiat de Cultura" e acompanhar as diferentes etapas de restauração de três obras de Aleijadinho, além de aprender sobre a vida e a obra do Mestre, bem como detalhes do Barroco e do Rococó.


A exposição "Desolação", do artista Mateus Moreira, na Piccola Galleria, também faz parte da visita.


As visitas contam com mediação do Programa Educativo da Casa Fiat de Cultura.


Garanta seu ingresso e venha celebrar conosco a arte do restauro!



Desolação | Visita virtual com Libras 23 de novembro-19h



Em meio a um bombardeio incessante de imagens e notícias, a vivência no mundo contemporâneo se mostra conflituosa. Dúvida e caos sobem ao palco. Como dar vazão a esses sentimentos angustiantes? Como resistir às opressões cotidianas? Para o artista plástico Mateus Moreira, as respostas se manifestam em tinta.


Na exposição “Desolação”, situações que carregam significados ambíguos na memória humana e na própria existência do artista tomam forma em 15 pinturas a óleo. Nelas, o aspecto de cada pincelada convida à atmosfera inebriante das manchas, trazendo uma feroz analogia à realidade.


Retire seu ingresso no link:





Bate-papo inaugural Presépio Colaborativo da Casa Fiat de Cultura | ONLINE 25 de novembro-19h




Marmorização, kirigami, decoupage. Essas são apenas algumas das técnicas utilizadas pelo artista e curador Leo Piló na confecção da 7ª edição do Presépio Colaborativo da Casa Fiat de Cultura.


Durante a inauguração da exposição, o trabalho que deu origem às estruturas e aos personagens que compõem a expografia, repleta de detalhes, será revelado em um bate-papo com o próprio Leo, que também compartilhará inspirações e curiosidades do processo.


A transmissão ao vivo acontece diretamente da sala expositiva.


Ingresso pelo link:











bottom of page