• espaco horizonte

Feijoada do Maranhão 2022






Para o mês de agosto foi reservado para o hotel Dayrell um excelente evento gastronômico.


Trata-se da 31ª FEIJOADA DO MARANHÃO, evento cultural particularmente marcado pelo intercâmbio entre os estados de Minas Gerais e Maranhão. O evento sempre recebe convidados ilustres de ambas capitais e até mesmo de fora do país. A cobertura midiática fica a cargo dos principais canais digitais, revistas e jornais do meio gastronômico.





A feijoada será realizada no dia 27 de agosto, das 13h às 18h no salão principal do Hotel Dayrell, já considerado referência gastronômica e cultural de Minas Gerais. Sua programação já está definida com apresentações musicais e atrações que prometem entreter a todos durante o evento.


Estão confirmadas a Banda Baianeiros, a dupla sertaneja Henrique e Manoel e uma Bateria de Escola de Samba com suas passistas, bem como outras atrações.


Belo Horizonte é reconhecida pela UNESCO como capital da gastronomia do estado, fazendo da feijoada, o principal destaque do evento.

Uma comida baseada no rico cardápio cultural da culinária local, sempre bem acompanhada das cachaças artesanais mais famosas de nossa região.



Valdez Maranhão



A origem do evento é algo particular. Nosso anfitrião Valdez Maranhão, após o assalto sofrido em 1991, onde teve subtraídos seus equipamentos de trabalho, foi aconselhado por amigos a organizar tal evento para arrecadar fundos para aquisição do que lhe foi roubado.


Com o sucesso da primeira edição, o evento se tornou obrigatório no calendário gastronômico da cidade e também fora dela, já sendo realizada na capital do Maranhão e também em terras lusitanas. Sempre levando alegria, cultura e diversão aos seus convidados.


Fiquem atentos à venda dos convites e não percam esta festa, já consolidada nos eventos culturais de nossa Belo Horizonte.



Valdez Maranhão com duas participantes dos Bacharéis do Samba