top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Exposição "Coleção Cocares e Elementos" de Lara Leonel




Lara Leonel, tem 29 anos, mineira, artista e empreendedora e faz peças artesanais com alma e afeto.


Trabalha com peças de pronta-entrega, produzidas com cordão de algodão por meio de uma arte antiga de origem pré-histórica, difundida pelo árabes e propagada por marinheiros: o macramê, e também por meio de fios livres que formam uma verdadeira tela com suas composições.


Os cristais utilizados nas peças são escolhidos um a um, são verdadeiros condutores e amplificadores de campos de energia, sendo amuletos de proteção para a casa.


Tudo é produzido com calma, com alma e afeto, buscando levar beleza e energia positiva até a casa, escritório ou qualquer outro local em que ficarão as peças.


Lara Leonel se formou em Direito em 2015, fez pós-graduação em Direito Empresarial e desde então trabalhou em escritório atuando com demandas societárias, cada dia aprendendo mais sobre empreendedorismo e observando a maravilha e a dor que é empreender.


Isso tudo enquanto estudava para passar em Concurso Público que, a cada dia para ela, parecia menos atraente e mais monótono, mas sentindo que seria o único gatilho de seguir em frente para a “estabilidade”.


Na pandemia trabalhou de home office e aproveitou para fazer vários cursos no tempo livre. Sempre teve muita facilidade com trabalhos manuais, e se encantou por arte e decoração.

Comprou um curso de macramê on line e começou a trabalhar nos finais de semana com a técnica.


Se apaixonou, e como nos conta Lara, “era uma terapia, minha arte fluiu de uma forma muito leve, resolvi postar, pessoas se interessaram, compraram, logo criei a minha marca, a Zayo e assumi esse meu lado artístico.


Aos poucos fui aperfeiçoando minha arte, estudando mais, fazendo novos cursos na área têxtil e também no empreendedorismo, até o dia que comecei a ganhar mais com a minha arte do que no escritório e resolvi largar o Direito, me dediquei exclusivamente a empreender.


Sempre busco minhas inspirações nas minhas experiências, em minhas viagens, na natureza, metamorfoseando as sensações criadas por essas experiências em arte.


Hoje trabalho muito mais do que antigamente, mas sou muito mais grata e satisfeita com o que estou construindo, porque faz sentir e faz sentido. Levar arte, amor, aconchego, pertencimento à casa (ou qualquer outro ambiente) das pessoas, não tem preço! Vimos na pandemia a importância do cuidado e identificação com o lugar em que estamos. Dessa forma, a Zayo surge com um novo conceito de decoração, levando alma à casa das pessoas através de suas obras.”



Convidei Lara a expor no Quina, porque vi um potencial muito grande em sua arte com o macramê. Ela busca em suas experiências, viagens, natureza, e sensações, a metamorfose para a criação de sua arte.


De uma delicadeza extrema, um amor e uma alma pura, Lara leva a arte e o aconchego através de suas peças, para o espaço pessoal de cada um, retratando uma pureza leve em um trabalho de expressão forte e conceitual.


Sandrinha Coelho


Curadora da exposição



A exposição fica de 30 de setembro a 30 de outubro no Restaurante Quina Bh


Av. Prudente de Morais, 15

Santo Antônio


Aguardamos sua visita!




Contato para aquisição das obras:


Whatsapp: 31 99826 6008


Instagram

@espacohorizonte



Conheça aqui as obras expostas no Restaurante Quina



"Coleção Cocares"







"Coleção Elementos"









Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page