Foi neste sábado , dia 10 de setembro, que as artistas Ângela Costa e Letícia Pinto receberam amigos e convidados para um brunch na Galeria Quadro a Quadro.
As artistas, Letícia Pinto e Ângela Costa
O evento, para comemorar a abertura da exposição “Cápsula,” conduz nosso olhar a um inusitado diálogo entre a cerâmica e a fotografia.
A exposição Cápsula, para além da confluência de naturezas, traz dualidades presentes na arte - como o digital e a manualidade, o figurativo e o abstrato, o objet trouvé (objeto encontrado) e o objeto pensado.
Nas fotografias, as flores como provocação a solicitar um olhar transformativo; imagens registradas durante caminhadas e passeios; sentidos e percepções resultantes de uma longa relação com as plantas.
Nos vasos, a potência criativa assentada num processo de várias etapas e experimentações; uma referência ao acolhimento: vasos são receptivos, guardam espaços para serem preenchidos.
A palavra cápsula vem do Latim capsulla, diminutivo de capsa, “caixa, mala” e se relaciona com o verbo capere, “guardar, conter”. No mundo da moda, as coleções-cápsula são as pequenas coleções com peças criadas fora das duas principais temporadas (primavera/verão, outono/inverno).
As artistas receberam os convidados em meio a muita alegria e descontração, servindo um delicioso brunch com diversas iguarias.
A curadoria desta exposição está sob a responsabilidade e o olhar artístico de Paulo Apgáua, um artista que incentiva a arte em nossa capital, abrindo seu estúdio de molduras, a Quadro a Quadro Arte e Molduras para acolher estas artistas talentosas e brilhantes.
Paulo Apgáua com as artistas, Letícia Pinto e Ângela Costa
Estiveram presentes na exposição, familiares, amigos e vários artistas expressivos que foram prestigiar Ângela Costa e Letícia Pinto.
Saiba um pouquinho sobre Ângela e Letícia e confira as fotos da exposição abaixo.
E não deixe de visitar e conhecer este diálogo entre a cerâmica e a fotografia!
Ângela Costa
Artista plástica formada pela Escola Guignard. Especialização em desenho e gravura em metal. Escultora, muralista, pintora.
Realizou exposições individuais e coletivas em Mariana, Ouro Preto, Belo Horizonte, Itabira. Convidada nos três últimos anos a participar do evento Modernos Eternos/bh.
Letícia Pinto
Formada em arquitetura e com pós-graduação em História da Arte Contemporânea, atua nos segmentos de pintura, desenho, fotografia e manipulação de imagens em ambiente digital. Realizou individuais e participou de mostras institucionais e coletivas em Viena e em Londres. Selecionada em editais, tem participação em livros.
Serviço
Exposição de artes visuais: “Cápsula”, de Ângela Costa e Letícia Pinto
Curadoria: Paulo Apgáua
Produção e montagem: Quadro a Quadro Arte e Molduras
Abertura: 10/09/2022 às 10h – convite especial
Período: 10/09 a 15/10/2022
Horário: segundas a sextas feiras 09h às 18h; sábados de 10h às 13h
Endereço: Rua do Ouro, 696 - Serra, Belo Horizonte
(31) 3267-3257
コメント