top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Exposição 32 anos da Escola de Cultura e do Centro Cultural SESIMINAS BH




Inaugurado em 1990, O Centro Cultural SESIMINAS - então nomeado Centro de Cultura Nansen Araújo - abriga, desde sua origem, a Escola de Cultura SESIMINAS, no coração do bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. A Escola de Cultura convidou o artista e professor pioneiro Luiz Chaves que, da inauguração até os dias atuais, mantem suas atividades interruptas, estimulando talentos e formando artistas ao longo das últimas três décadas dedicadas a esta casa.


Luiz Chaves é natural de Jequitinhonha/MG e suas obras chegaram a vários países, como Estados Unidos, França, Itália, Portugal e Inglaterra. Segundo trechos do texto de MARI'STELLA TRISTÃO, “Partindo de suas raízes - do folclore às grandes transformações políticas - tendo a serviço de sua criação o sensível uso da observação realística que torna mais forte sua arte. Seus temas preferidos: o folclore nacional, o barroco, personagens da história, a narrativa urbana etc. Daí para frente, não sem muita luta, impôs-se à crítica e ao público nacional, mesmo sem sair de Minas. Venceu porque tem imaginação, bom gosto, conhece os materiais e instrumentos do seu trabalho aplicado e consciente.”


Com muito orgulho e em agradecimento à sua dedicação ao ensino das artes, apresentamos,  na Galeria do Centro Cultural SESIMINAS, um pouco da sua obra e sólida trajetória.


A Escola de Cultura do Centro Cultural SESIMINAS BH convida para a exposição em comemoração à Escola de Cultura, que acontece até o dia 29 de janeiro de 2023, na Galeria do Centro Cultural SESIMINAS BH.



Serviço:

Data: até 29 de janeiro de 2023

Horário: 17h

Local: Galeria do SESIMINAS – Rua Padre Marinho, 60.


Comentarios


bottom of page