• espaco horizonte

Estréia On-Line da Peça “Acontece Nas Melhores Famílias”



Na pauta de hoje no Jornal @espacohorizonte, falaremos sobre a peça “Acontece nas melhores famílias”, através da plataforma digital Zoom.


Dando mais um passo certo em sua carreira, o ator Michel Abou volta ao teatro no mês de junho com uma peça leve e divertida.


Os amantes do teatro já podem se preparar, pois a peça “Acontece nas melhores famílias”, será exibida gratuitamente. A obra, escrita pelo dramaturgo Herton Gustavo Gratto, é dirigida por Izabella Bicalho, revelando os tradicionais costumes familiares e os anseios da atualidade, quando unidos despretensiosamente, podem transformar uma aparente solução em um grande problema.


O elenco é rico e conta com a participação de Cassia Roberta (atriz, produtora e redatora), Josy Ventura (atriz e produtora), Lara Cardoso (atriz e apresentadora) e Michel Abou (ator e músico). O curioso é que os artistas se conheceram durante a pandemia, através de um curso de aperfeiçoamento para atores on-line, e nunca mais se largaram.


“A idéia de trabalharem juntos cresceu”, afirma Abou. Um de cada lado do país. Michel de Minas Gerais, vislumbrou uma oportunidade de incluir um projeto através da lei Aldir Blanc e procurou pela Josy que é de Pernambuco para dar início a produção. Lara que é do interior de SP e Cássia que é do Ceará, residentes na capital paulista, são as atrizes convidadas para esta produção.


Ainda sem se conhecerem pessoalmente, os quatro estão ensaiando através das plataformas virtuais e se dedicando ao sucesso desta obra que merece ser assistida.


Os quatro vão viver dramas que abordam doação de órgãos, relação maternal, conflitos familiares, identidade, princípios, valores, prioridades e preferências individuais. Nesse contexto, nuances dramáticas, com uma nova leitura e um novo cenário, nos permitem viajar pela complexidade das relações familiares, desde a infância até a fase adulta. Os personagens são compostos pelos atores.


Adiantando um pouco sobre a peça, Michel Abou deixou no ar que o dilema que será vivido é um tema recorrente e que acontece em nossa realidade. “Eu sou o filho que saiu de casa e foi tentar a vida de ator no Rio de Janeiro, porém nunca conseguiu um papel grande. Durante um encontro com as minhas irmãs, vai acontecer um dilema, pois vamos descobrir algo relacionado à sexualidade, que vai causar entre nós”, adianta.


Acontece nas Melhores Famílias” foi viabilizado através do incentivo da Lei Aldir Blanc de 2020, e será exibida através da plataforma Zoom, previsto para o mês de junho de 2021. O conteúdo artístico será veiculado de forma gratuita aos espectadores, terá intérprete de libras para o material gravado e estará acessível para todo público ávido por arte e cultura de forma democrática.


Sobre o projeto:

Idealizado por Michel Abou e Sion Produções

Produzido por Josy Ventura

Atores: Josy Ventura, Michel Abou, Cassia Roberta, Lara Cardoso.

Assessoria de Comunicação: Rafaela Carvalho

Libras: Rosane Lucas


Foto divulgação