top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Casana Hotel no Ceará é destacado como experiência de luxo



Suíte com piscina privativa Casana Hotel – Ceará  foto assessoria @paespelomundo
Suíte com piscina privativa Casana Hotel – Ceará foto assessoria @paespelomundo


Especialista em Viagens e Gastronomia destaca o Casana Hotel, no Ceará, como experiência no Turismo de Luxo para conhecer em 2024



Ele já percorreu mais de 35 países por hotéis, pousadas boutique, destinos exóticos como o Sri Lanka, Nepal, Butão, paraísos como Maldivas, Caribe. Turista Profissional há pelo menos uma década, o empresário Thiago Paes inspira mais de 200 mil seguidores no Instagram @paespelomundo e na Tv no canal Travel Box Brazil a conhecerem as experiências de viagens, principalmente as gastronômicas, uma de suas especialidades.



Vista noturna do hotel à beira mar
Vista noturna do hotel à beira mar


Em 2023, Paes reuniu um time de especialistas e conduziu o primeiro seminário de Turismo Gastronômico e Hotelaria de Curitiba, evento que contou com apoio da Zoli Eventos exclusivos e foi um marco na discussão sobre o que é o turismo gastronômico na cidade. Outra pauta que Thiago levanta é em relação a culinária étnica de imigração como símbolo da gastronomia curitibana. 


“Quero atrair turistas para Curitiba, e que venham em busca dos diferentes restaurantes étnicos que temos aqui. Não há um prato curitibano, há nacionalidades e muitos sabores que aqui se misturam” enfatiza Paes. 



Casana Hotel, no Ceará
Casana Hotel, no Ceará



Casana Hotel, no Ceará
Casana Hotel, no Ceará


Recentemente no Ceará, Thiago Paes esteve no Casana Hotel e apresenta o hotel boutique de luxo como o grande destaque para 2024. “É um lugar mágico, desacelera só em chegar. É um hotel para quem procura principalmente privacidade e serviços de alto nível. A gastronomia integra à hospitalidade e leva a assinatura do chef  André Wunderlich. Tudo no Casana foi pensado nos mínimos detalhes para atender a clientes realmente exigentes, acostumados com o melhor. Eles não falham em nada” lembra. 


O Casana Hotel é um destaque para o Paes pois acredita que o Brasileiro precisa conhecer o melhor do Brasil. “Poucos hotéis no mundo conseguem reunir natureza, serviços de alta qualidade, praias lindas, e uma gastronomia impecável que valoriza ingredientes locais. No Brasil temos o privilégio de ter tudo isso num só lugar” acrescenta. 


Com 7 exclusivas suítes de mais de 100m2, duas delas com piscinas privativas, o Casana Hotel é um dos principais empreendimentos de turismo de luxo do Brasil. A experiência na hospitalidade reúne design sofisticado, que inclui projeto assinado pelo arquiteto francês Frederic Founier, além de detalhes que não passam despercebidos como as amenities da também francesa Clarins, a paleta de cores em tons neutros, e a exclusividade culinária.




Polvo à provençal no almoço Casana. Todas as refeições fazem parte da hospedagem Foto assessoria @paespelomundo
Polvo à provençal no almoço Casana. Todas as refeições fazem parte da hospedagem Foto assessoria @paespelomundo


“Do café da manhã ao jantar a hospitalidade vai proporcionando um encontro com a regionalidade, com a natureza que está totalmente integrada ao hotel. Um fato que me chamou atenção foi o orgulho do mixologista Hugo Freitas, rapaz jovem nascido aqui no Preá - praia onde fica o hotel - em assinar o menu de drinks, todos criados ou reinventados por ele. “Foi a chance da minha vida que tive em mostrar os drinks que fazia para meus amigos, agora, pra gente do mundo todo” me disse… “agora faço vários cursos em São Paulo com os melhores do Brasil” acrescentou. Isso é a definição de sustentabilidade: cuidar do meio ambiente, gerar empregos, valorizar a comunidade local. Fiquei emocionado” lembra Paes.



Casana Hotel, no Ceará
Casana Hotel, no Ceará


No café da manhã destaque para os ovos beneditinos, o cuscuz que pode vir recheado com carne seca e queijo coalho, além dos diversos sucos e frutas, açaí, todos servidos à mesa. No almoço, polvo grelhado, risoto de pesto com vieiras ou ainda mignon com parma. Durante a tarde o hóspede pode solicitar vários snakcs do menu diariamente atualizado e enviado pelo whatsapp. O jantar também possui menu diverso que Paes destaca mais uma vez combinar com os drinks do lindo bar central ou a completíssima carta de vinhos e champanhes.


O Casana Hotel é resultado do bom gosto e olhar humanizado dos empreendedores que passaram por dezenas de países, hotéis, e hoje trazem as melhores referências em hospitalidade para a linda praia do Preá no Ceará. Um orgulho para o turismo do Brasil.



Fotos divulgação

Todas as refeições fazem parte da hospedagem 

Foto assessoria @paespelomundo


Comments


bottom of page