Sabe aquela sensação de peso nas pernas ou aquelas marcas da pressão que ficam nos pés ao fim de um longo dia de trabalho? Essas são situações comuns e que, geralmente, são causadas pela retenção de líquidos e para as quais a drenagem linfática corporal é indicada.
A massoterapeuta mineira, Sula Rodrigues, há uma década trabalhando na área, explica como a drenagem linfática pode ser benéfica para a saúde. “Muito conhecida, mas pouco entendida, a DLM (drenagem linfática manual) é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático a eliminar essa retenção de líquido”, afirma Sula.
Colaboradora da perda de medidas, a drenagem linfática corporal elimina os líquidos que causam inchaço, com uma perda de volume na região. A drenagem linfática pós-operatória é muito utilizada para prevenir os edemas comuns após a realização de cirurgias. É também uma técnica distinta de outros métodos de massagem. Isso porque não produz hiperemia, dor ou eritema por utilizar pressões extremamente suaves e lentas.
Você sabe para que serve a drenagem linfática? Vários são seus os benefícios, sendo os principais:
Redução da retenção de líquidos
Ativação da circulação sanguínea
Combate à celulite
Aumento da oxigenação dos tecidos
Favorecimento da eliminação de toxinas
Aumento da absorção de nutrientes por meio do trato digestório
Melhoria das condições de absorção intestinal
Aumento da hidratação e nutrição celular
Reabsorção mais rápida de hematomas e equimoses.
As contraindicações são para os casos de asma brônquica grave e não medicada, eczema agudo, febre, flebites e tromboflebite agudas, hipertireoidismo não tratado, hipertensão e hipotensão arterial, infecções e inflamações, insuficiência renal e cardíaca e câncer.
Massoterapeuta Sula Rodrigues
(31) 97580.4528
Fotos: Internet
댓글