top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Dirigido por André Borelli, longa “O Tio” está no Now



O diretor André Borelli dirigiu e roteirizou o longa “O Tio” , que estreou no Now. O filme foi indicado ao Brazil Internacional Monthly Film Festival,( BIMIFF) nas categorias melhor longa-metragem, melhor diretor de longa-metragem e melhor atriz, (Gabriela Hamati) que ganhou o prêmio. O filme conta a história de Bárbara ( Gabriela Hamati), uma jovem em início da vida adulta que recebe um misterioso tio, Camilo ( Chico Neto) , em seu apartamento. Metódico e simpático, o homem a visita em tempos com o intuito de cuidar dela. Camilo trata-a com um zelo pertubadoramente excessivo, controlando todos os aspectos da vida da jovem. Tomada por crises de ansiedade, Bárbara tenta seguir a sua rotina mesmo com o tio monitorando e guiando todos os seus passos. À medida que a influência de Camilo cresce sobre ela, sua vida entra num velado tormento. Incapaz de abrir-se com alguém e estranhamente presa à companhia daquele homem, Bárbara vê-se à deriva de sua própria existência.



André Borelli


André Borelli é um autor, diretor e produtor brasileiro de 28 anos. Graduado como ator pelo Teatro Escola Macunaíma em 2009, Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Rádio e TV pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo em 2013 e Pós-Graduado em Direção Teatral pela ESCH em 2014.

Sua pesquisa inicial como ator serviu de ponte para a direção, onde encontrou a sua real vocação. Escrevendo e produzindo suas peças teatrais, Borelli formou a companhia teatral Gruparteiro de Teatro em 2015, produzindo e dirigindo 05 espetáculos originais em teatros de São Paulo nos três anos de funcionamento da companhia. Ainda neste período, escreveu dois livros de ficção, publicados pelo Grupo Editorial Scortecci e distribuídos pelas livrarias Cultura e Martins Fontes: “A Lenda Vagalume” (2015) e “Corta!” (2016).

Em 2018, Borelli migrou para o audiovisual e começou a produzir os seus trabalhos originais no cinema. Desde então, sua trajetória no cinema (como roteirista, cineasta e produtor) na, agora, Borelli Produções, conta com 04 longas-metragens e mais de 13 premiações internacionais de cinema. O filme “O Tio” é a sua terceira obra cinematográfica e a primeira com grande distribuição nacional.





Maria Pericás Jornalista/Assessora de Imprensa Pericás Comunicação (+55 21) 99262-4684

bottom of page