top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Diamondmall comemora o carnaval com exposições inéditas


Todo Mundo Cabe no Mundo_Fotógrafo SYLVIO COUTINHO



As exibições contam com fotografias, abadás, fantasias e estandarte.


O clima de Carnaval já começa a aparecer em vários cantos da cidade. Para a festa ficar completa, não podem faltar fantasias, cores, brilhos, música e muita animação. O DiamondMall homenageia essa festa tão amada por todos com duas exposições inéditas.

As mostras “Todo Mundo Cabe no Mundo” e "Pinceladas e Ornamentos" têm produção e curadoria de Marcos Esteves e ficarão no shopping de 8 de fevereiro a 5 de março.



EXPOSIÇÃO TODO MUNDO CABE NO MUNDO


O bloco de Carnaval "Todo Mundo Cabe no Mundo" desfilou pelas ruas do Santa Efigênia e do Funcionários pela primeira vez em 2016, tendo sido o primeiro bloco com a proposta totalmente inclusiva na cidade. Mas essa ideia começou antes, em 2012, a partir da iniciativa "Preconceito Zero - Todo Mundo Cabe no Mundo" do artista plástico Marcelo Xavier e de outras pessoas interessadas em tornar o mundo um local mais aberto para o diferente.

O primeiro evento ocorreu em agosto de 2015 e reuniu centenas de pessoas em uma movimentação artística espontânea na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza. Quatro anos depois, a ideia enveredou pelo caminho da folia e tomou corpo no bloco, que está aberto para todos. A participação, inclusive na bateria, é totalmente livre e gratuita, reforçando a ideia da inclusão.


Nessa exposição, que homenageia o artista plástico Marcelo Xavier, serão apresentados os registros de alegria desse bloco tão significativo e necessário. Entre as peças, estarão o estandarte e quatro abadás de diferentes anos do bloco e muitas fotos.



Detalhe obra Regina Moraes




EXPOSIÇÃO PINCELADAS E ORNAMENTOS


Uma exposição que destaca a diversidade do Carnaval e ressalta toda a alegria, a música e a arte presentes nele. As artistas plásticas Ângela Costa, Letícia Pinto, Regina Moraes e Sandra Motta encararam o desafio de expressar, por meio de pinturas em telas, a emoção dessa festa, com todos os seus ornamentos, brilhos e purpurinas. Além disso, a mostra também conta com uma "camisa-tela" pintada sobre o Carnaval de BH e até uma fantasia que desfilou na Sapucaí, vinda diretamente da quadra da Mangueira, no Rio de Janeiro.



Todo Mundo Cabe no Mundo_Fotógrafo Fred Pinheiro




SERVIÇO:


EXPOSIÇÕES “TODO MUNDO CABE NO MUNDO” E "PINCELADAS E ORNAMENTOS"


DiamondMall - Piso L3


De 8/2 a 5/3 – todos os dias, das 10h às 22h


Entrada gratuita


Mais informações pelo Instagram @diamondmall

Opmerkingen


bottom of page