top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Descanso e águas termais: combinação perfeita  para quem busca relaxamento nas férias de janeiro


Grande Hotel Termas de Araxá

 

Grande Hotel Termas de Araxá oferece programação para adultos e crianças e

 traz como comodidade voos partindo de Confins e Guarulhos

 

 

Minas Gerais é um destino muito procurado por turistas nas férias  e Araxá, a “terra da Dona Beija” e das águas termais,  tem sido uma das opções que agora oferece fácil acesso aéreo. Recentemente, a Azul Linhas Aéreas lançou duas opções de voos para a cidade, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e do Aeroporto de Guarulhos.

 

E é lá que fica o tradicional Grande Hotel Termas de  Araxá, que oferece uma hospedagem que cuida do corpo, da mente e da alma, além de terapias variadas e experiências para todas as idades. E, para janeiro, o complexo preparou uma programação especial para todos os públicos. 

 

Os adultos podem contar com atividades como clínicas esportivas de beach tennis ou tênis; atividades  diferentes na Mandala das Termas como labirinto de velas, yoga, pilates etc; além de caminhadas matinais, por exemplo. Experiências gastronômicas também estão na programação, entre degustações de vinhos, chopes, cachaças, queijos e cafés; além de workshop de drinks com receitas autorais do hotel revelada aos hóspedes. E os interessados ainda podem fazer um tour pelas suítes tombadas, que foram aposentos originais do ex-presidente Getúlio Vargas e do ex-governador de Minas, Benedito Valadares; além de conhecer as ruínas do Hotel Rádio que existia antes do Grande Hotel e conhecer as ricas histórias do Grande Hotel, passando  por seus salões exuberantes.

 

A garotada, juntamente com os Aventureiros do hotel, brincarão em atividades como montar acampamento; sobreviver na natureza; passear por  Trilhas Ecológicas e, ainda, um festival de guloseima diferente por dia.

 

O Grande Hotel é um destino turístico que oferece bem-estar em alto padrão. O complexo oferece diversas vivências de autocuidado e descanso para os hóspedes com tours culturais, gastronomia sofisticada e terapias alternativas.

Reconhecido há décadas pelas propriedades medicinais do seu solo - de onde nascem as suas termas -, o hotel também valoriza os elementos da cultura, história e memória afetiva do local. Com arquitetura assinada por Luiz Signorelli, o complexo termal nasceu inspirado nas casas de banho romanas e se tornou, na década de 1940, um atrativo para turistas de todo o Brasil e, inclusive, de outros países. O empreendimento está em uma área verde de mais de 450.000 m², com jardins projetados por Roberto Burle Marx que convidam ao bem-estar.

É possível conhecer, em detalhes, toda a história do hotel com apresentações de textos e áudios em 72 QR codes espalhados pelos ambientes. O hóspede pode conhecer os segredos dos aposentos do ex-presidente Getúlio Vargas ou do salão onde cantou Carmen Miranda, por exemplo. Tem ainda tours culturais e históricos pelos diversos ambientes.


Os 150 quartos são divididos em 8 categorias. As acomodações mesclam o clássico com o contemporâneo em suítes que foram palcos de fatos históricos. São sete tipos de quartos, mas todos contam com enxoval 300 fios 100% algodão egípcio, toalhas 100% algodão e mobiliário histórico, feitos pelos melhores fabricantes de móveis da época. A hospedagem pode incluir pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar. As bebidas alcóolicas são pagas à parte.


Todos os serviços e experiências sensoriais e terapêuticas devem ser agendados previamente. As reservas dos quartos e dos programas terapêuticos podem ser feitas pelo site grandehotelaraxa.com.

 

Serviço

 

Endereço: R. Águas do Araxá, s/n - Barreiro, Araxá

Preços das diárias ou pacotes com o aéreo: com tarifas flutuantes e pensão completa, as diárias custam a partir de R$ 1.324,80  para dois adultos e até 2 crianças de 0 a 6 anos no mesmo quarto.


Informações e reservas:  0800 0031 910

 

Comments


bottom of page