top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Conexão direta BH - Bogotá


Bogotá


Operação, realizada pela Avianca, não tem escalas, e conecta o Brasil à capital colombiana, bem como a países da América do Norte e Europa

Neste domingo, dia 26, às 17h25, o BH Airport inaugurou uma operação inédita com a nova rota para Bogotá, na Colômbia. As operações serão realizadas pela Avianca, em aeronaves da família A319, com capacidade para 120 passageiros. A companhia oferece cinco voos semanais, em três horários, a partir do terminal internacional mineiro, para o Aeroporto El Dorado, na capital colombiana. As passagens podem ser adquiridas no site e pelo aplicativo da companhia aérea, além dos pontos físicos de venda ou agências de viagens.

O novo destino conecta a versatilidade das duas potências que movimentam a economia com vocação agrícola, perfil inovador focado em desenvolvimento de startups e essência turística, que vem aprimorando a experiência de viagem dos passageiros. Por um lado, o berço turístico-cultural de cidades históricas, como Medellín e Bogotá, e o paradisíaco Caribe colombiano, em Cartagena, como a Playa Blanca e a ilha de San Andrés. De outro, as riquezas naturais de Minas Gerais, emoldurada pelo universo gastronômico, reconhecido internacionalmente, e pelo alto valor do patrimônio histórico e cultural.



San Andrés


Além do acesso à diversidade das paisagens exuberantes do país e visitas guiadas às fazendas do eixo cafeeiro, Bogotá proporciona ao turista o contato com a história e a cultura retratadas em museus como do Ouro e Botero, com os famosos ritmos musicais colombianos e a vista admirável do pico Monserrate, entre outros cenários. As facilidades para o embarque do passageiro também são destaques da nova rota. Os brasileiros não precisam de visto nem passaporte para viajar para a Colômbia. São exigidos somente documento de identidade, comprovante de vacinação internacional contra a febre amarela e protocolo de vacinação contra Covid-19.

“Estamos entusiasmados com a inauguração desse destino. Sabemos do potencial dessa rota para ligar o viajante à Colômbia e também a outros destinos globais, como Estados Unidos e países da Europa. Bogotá é um importante hub internacional. A partir da capital colombiana, o passageiro vai para Aruba e também para Boston. Estamos dedicados em encurtar distâncias e conectar destinos e, assim, ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mundo”, ressalta o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos.

Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, afirma que 2023 é um ano extremamente importante para a companhia aérea, com o lançamento dessas e de outras novas rotas. Com a ampliação da rede no Brasil, a Avianca somará cinco operações sem escalas para a Colômbia: de São Paulo a Cartagena e de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Manaus a Bogotá. Globalmente, a Avianca opera 129 rotas em 24 países e 67 destinos. "Estamos muito satisfeitos em crescer no Brasil, um país muito estratégico para a Avianca", finaliza.



Cartagena



Passagens para os Estados Unidos já estão à venda

Além da inauguração do voo para Bogotá, o BH Airport terá o lançamento de outros voos internacionais ao longo deste ano. As novas operações da Azul Linhas Aéreas para os Estados Unidos, partindo do BH Airport, já estão sendo comercializadas pela companhia. O voo para Fort Lauderdale será inaugurado em junho, com valores a partir de R$ 3.698, ida e volta, com taxas. A frequência será de três voos por semana. As operações para Orlando terão início em setembro, e os preços estão a partir de R$ 4.063, ida e volta, com taxas. Serão dois voos semanais.

As novas rotas internacionais operadas pela Azul também incluem o destino inédito para Curaçao, a partir de junho. A venda das passagens será divulgada em breve. Essa é uma expansão histórica para os mineiros, que passam a contar com seis destinos internacionais. O aeroporto mantém suas operações para Portugal (TAP) e Panamá (Copa Airlines).

Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 60 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.



Matéria publicada no Jornal Espaço Horizonte


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page