top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

CASA FIAT DE CULTURA - 8ª EDIÇÃO DO PRESÉPIO COLABORATIVO



CASA FIAT DE CULTURA HOMENAGEIA GUIGNARD NA 8ª EDIÇÃO DO PRESÉPIO COLABORATIVO

O Presépio Colaborativo da Casa Fiat de Cultura já se tornou uma tradição nas comemorações de fim de ano de Belo Horizonte e é uma das atrações do Natal na Praça da Liberdade.


Nesta 8ª edição, a instalação faz uma homenagem ao legado de Alberto da Veiga Guignard, importante pintor que ficou conhecido por retratar as paisagens de Minas Gerais. As pinturas do artista, muitas delas elaboradas com arranjos florais, serviram de inspiração para a cena natalina, inteiramente confeccionada com materiais reciclados.




Com o tema “Flores para Guignard”, o Presépio Colaborativo, criado com a participação do público e curadoria do artista plástico Leo Piló, foi inaugurado nesta quarta-feira (30/11). O curador

Com trabalhos inusitados e feitos de materiais não convencionais, Leo Piló é um artista inquieto, criativo, simples e dinâmico. Seus olhos, treinados para novas possibilidades de construção, revisitam atitudes e métodos de redução, reciclagem e reutilização, focando em sustentabilidade. Sempre compartilhando as técnicas desenvolvidas por meio do aprendizado, o artista procura criar um elo entre arte e natureza, promovendo metodologias de reutilização de resíduos urbanos, gerando novas possibilidades em termos de cultura, arte, educação, recursos econômicos e outros benefícios. O Presépio ficará aberto à visitação até 8 de janeiro de 2023, com entrada gratuita.


O Presépio ficará aberto à visitação até 8 de janeiro de 2023, com entrada gratuita.

댓글


bottom of page