A marca de roupas Benedicta Culture, fundada por Cássia Neves, lançou em setembro a nova coleção premium de roupas inspirada em Minas Gerais, a “Coleção Barroco Tardio” e anuncia o Movimento “Benedicta na Estrada”.
Com a finalidade de traduzir a cultura mineira em suas peças, a Benedicta Culture lançou a sua nova coleção no dia 9 de setembro em seu e-commerce, com a proposta de divulgar a história de Minas Gerais para o Brasil através de suas estampas exclusivas.
Segundo Cássia, moda significa costume: “Vestir-se é como usar um espelho do tempo, inspirado nas emoções, nas culturas e nas pluralidades. E a moda é um elemento de conexão entre as pessoas e os lugares”.
A Benedicta tem como proposta o lançamento de micro coleções ao longo deste e do próximo ano. Em paralelo, o Movimento “Benedicta na Estrada” tem o propósito de divulgar e fortalecer o mercado da moda local e o turismo das cidades em que for realizado. A marca tem como foco impactar inicialmente 10 cidades, nos próximos meses será divulgado em suas redes sociais. Para ter o projeto em seu município, entre em contato pelo Instagram:
Sobre a Benedicta Culture
Idealizada pela empresária Cássia Neves, a Benedicta Culture nasceu em 2016 em Barão de Cocais, interior de Minas Gerais. A marca tem como missão desenvolver produtos genuínos com design, atemporais, com conceitos históricos e de brasilidade, ao mesmo tempo uma moda contemporânea.
A Benedicta foca nos três pilares da Agenda 2030: a econômica, a social e a ambiental. As três bases estão incorporadas à empresa, contribuindo com a geração de emprego, com o turismo sustentável e a promoção da cultura local, com destaque para o trabalho das bordadeiras e crocheteiras evidenciando o DNA da marca.
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