top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Azul lança voos extras para Curaçao nos feriados de outubro e novembro



Os voos já podem ser comprados e incrementam a nova rota que liga, sem escalas, o BH Airport à ilha paradisíaca do Caribe

A Azul anunciou mais uma opção de voo direto para quem planeja aproveitar os feriados de outubro e novembro deste ano com um mergulho nas águas transparentes de Curaçao – paraíso localizado no Mar do Caribe. A decisão atende especialmente à grande procura gerada pelo recente lançamento da rota que liga Belo Horizonte à ilha caribenha. De 11 de outubro a 23 de novembro, portanto, além do voo que parte do Brasil aos sábados, às 13h, e do voo que retorna da ilha às 8h30, aos domingos, haverá voos extras também durante a semana.

O voo AD8786 partirá toda quarta-feira, às 13h, do BH Airport, para pousar em Curaçao às 18h. Já no sentido inverso, a decolagem do voo AD8787 está programada para ocorrer às quintas-feiras, saindo da ilha caribenha às 9h00, com chegada prevista para as 16h em Belo Horizonte.

Não são só os Clientes mineiros da Azul que ganham com a nova rota e, agora, com o anúncio desses voos extras. Segundo Vitor Silva, gerente de Malha e Planejamento Estratégico da Azul, a escolha do BH Airport foi estratégica nessa fase de expansão internacional da companhia. Ele se refere especialmente a Clientes que saem de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Vitória e hoje poderão fazer conexões de, no máximo, 1h30 em Belo Horizonte, em direção a Curaçao. “Isso é possível, porque a Azul possui uma malha aérea capilarizada que conecta Clientes de diversos aeroportos aos nossos hubs", explicou.




Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, celebra os voos extras para Curaçao. “Sempre apostamos no potencial dessa rota direta de Minas Gerais para o Caribe, o que já é uma realidade, uma vez que temos uma demanda crescente para o destino. O nosso aeroporto se fortalece diariamente como um hub de conexões, pronto para oferecer uma ampla opção de viagens aos passageiros. Contar com o voo para Curaçao e ampliar as frequências é sinal que estamos no rumo certo para conectar Minas e o Brasil a novas conexões e oportunidades de negócios”, ressaltou.


Por que escolher Curaçao como destino


Com uma área de aproximadamente 444 quilômetros quadrados, a ilha de Curaçao oferece uma ampla gama de atividades ao ar livre, como mergulho, snorkeling, windsurf, vela e pesca. O Parque Nacional Shete Boka, com suas formações rochosas, é um destino popular para os amantes da natureza. Willemstad, a capital de Curaçao, é um Patrimônio Mundial da UNESCO e apresenta uma arquitetura influenciada pela colonização holandesa. A diversidade cultural é evidente entre a população, na música, culinária e tradições locais. O idioma oficial é o papiamento, mas o inglês, o holandês e o espanhol também são amplamente falados.

Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 60 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

Comments


bottom of page