• espaco horizonte

Alguns Motivos Para Um Ensaio Fotográfico




Vira e mexe bate uma vontade, ainda que pequena, de ter um dia de estrela: maquiagem, cabelo, figurino, flashes e câmeras a postos, e por aí vai. Isso, porque às vezes é preciso que a gente se sinta verdadeiramente protagonistas de nossas próprias vidas.


Mas não é preciso ser famosa para ter tanto foco em você: um ensaio fotográfico pode te proporcionar essa experiência única, além de ser divertido, revigorante e criando memórias deste incrível dia. E o melhor, não tem idade.


Em qualquer época e ocasião (aniversário, casamento e etc.), você pode ser clicada. A fotógrafa mineira, Fernanda Santos, explicita alguns motivos.





1. Promove a autodescoberta.


Nós mulheres estamos acostumadas a nos olhar no espelho diariamente e, caso a autoestima esteja abalada por algum motivo, aqueles pontos que não gostamos são os primeiros que se destacam. Se você está nesta fase, chegou a hora de pensar em um ensaio: deixe que a mágica de ser fotografada revele o melhor que existe em você. “Na fotografia é expressado mais que a aparência física. Se conhecer inclui entender sua personalidade, seus gostos e desgostos, e deixar isso transparecer, junto à sua imagem”, ressalta Fernanda.


Com toda experiência estética e visual, nós fotógrafos encontramos ângulos e qualidades que você sequer imaginou que existissem, mostrando o quão linda você é, em seu todo, só basta uma mudança no ponto de vista.


Para a fotógrafa, “todo registro deve ser revelado, tornam-se palpável. Memórias virtuais, só no computador são perdidas”.





2. Melhora os Relacionamentos Interpessoais.


Uma vez que você tiver as fotos do seu ensaio em mãos, a satisfação é tanta que você não espera um minuto para postar as melhores fotos nas redes sociais. A quantidade de pessoas curtindo e comentando será imensa, e as palavras e o reconhecimento dos amigos (e até de desconhecidos) é fundamental para fixar a elevação da autoestima

.

Ter autoconfiança te deixa mais livre, despreocupada e alegre, o que atrai as pessoas para perto de você. A felicidade contagia, pode acreditar.





3. Te ajuda a aceitar do jeito que você é.


Na verdade, quase nunca as características que te incomodam são notadas por outras pessoas. Os padrões de beleza estabelecidos são capazes de enlouquecer qualquer uma, mas tudo pode mudar quando você se vê em uma fotografia profissional: indiretamente, você passa a ser o padrão, de modo que você passa a se aceitar do jeito que é!


Muitas vezes, o remédio para o sentimento de inadequação é justamente assumir uma ou outra característica marcante do seu corpo, de modo a torná-la o seu símbolo, de maneira positiva. Numa fotografia, o ângulo e a iluminação certa são o ponto chave para que você veja como é possível adorar todos os seus aspectos!


Uma autoestima elevada é ter a boa visão sobre nós mesmos. Não só o resultado das fotos é surpreendente e te faze ter uma outra visão sobre você (aquela proferida pela fotógrafa, que está mais que apto a desvendar o melhor que você pode oferecer).







Fernanda Santos Fotografia


Instagram: @fe_santos_fotografia

Site: https://fsfotografia.alboompro.com/


Fotos: @fe_santos_fotografia