01 - CAPA 00.jpg

jornal

espaço

horizonte

adriana.jpg
10.png
  • espaco horizonte

Alfajores Peruano: Uma Nova Tendência





Na estreia desta coluna no Jornal @espacohorizonte, a pauta é sobre gastronomia. Apresentarei para vocês uma nova tendência de doce, o saborosíssimo alfajor peruano.

Mas, qual seria a diferença para o alfajor argentino, chileno ou uruguaio? Quem responde a nossa pergunta é a peruana Magáli De La Flor, especialista no assunto e proprietária da empresa que leva o seu sobrenome.



.



O alfajor peruano é uma joia da culinária que viaja pelos séculos, trazida pelos árabes, passando pela Espanha e chegando à América já no século XV. Esta iguaria é produzida por Magália, através da receita de família que se resume em dois biscoitinhos amanteigados muito delicados, recheados com doce de leite e polvilhados com uma leve camada de açúcar de confeiteiro.







O alfajor original era feito a base de farinha de amêndoas e os recheios eram de mel. As populações locais o adaptaram com ingredientes que tinham à disposição.

Para Magáli, a idéia de produzir o alfajor nasceu de uma experiência afetiva. Professora de espanhol durante anos em escolas e cursinhos pré-vestibulares, sempre na aula de tradições culinárias dos países hispânicos, ministrada por ela, a mesma fazia questão de levar para seus alunos um alfajor, para que conhecessem um pouquinho da cultura do seu país de origem.

Assim, ano após ano, De La Flor percebeu que as pessoas realmente apreciavam o seu alfajor e de fato queriam dividir esta experiência gastronômica, com a família, amigos e namorado.





Com o incentivo de amigos e familiares foi que surgiu o tradicional e especial, Alfajore de La Flor, “feito com muito carinho, levando um sabor especial da minha terra”, afirma.

Em Belo Horizonte, a peruano encontrou um povo acolhedor sempre aberto a novas experiências.

“Por isso, o nosso alfajor tem se tornado o novo queridinho das festas e encontros em que o mais importante é compartilhar afetos”.

Deguste esta explosão de sabor!





ALFAJORES DE LA FLOR

Instagram: @alfajoresdelaflor

Contato: (31) 9 9683.1429 – Magáli

E-mail magalidelaflor@hotmail.com.br

Fotos: Carolina Braz


Não perca nada! Receba nossas atualizações!

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto