Evento no dia 29 de novembro, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, reunirá conselheiros, diretores, parceiros e autoridades
O Minas Tênis Clube celebrará seus 89 anos de história nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, às 20h, em cerimônia no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, seguida de jantar na Arena UniBH.
O evento reunirá diretores, conselheiros, patrocinadores, parceiros do Clube e autoridades, que serão recebidos pelo presidente Carlos Henrique Martins Teixeira, pelo vice-presidente Wagner Furtado Veloso e pelo presidente do Conselho Deliberativo Kouros Monadjemi.
Durante a cerimônia, será homenageado com o Escudo de Ouro do Mérito Minastenista, a mais alta comenda concedida em reconhecimento a serviços prestados ao Clube, Efigênio José Pinto. E Ricardo Vieira Santiago, ex-presidente do Clube e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Minas, receberá o título de Sócio Benemérito.
Atleta Ouro
Também será homenageada, durante a cerimônia, Blenda Bartels, com o Diploma Atleta Ouro do Minas, pela relevante contribuição à vitoriosa história do esporte minastenista.
Blenda Bartels se destacou na posição de levantadora por clubes e pela seleção brasileira de vôlei feminino. No Minas Tênis Clube, jogou por 12 anos, de 1972 a 1983, conquistando diversos títulos. Atuou inicialmente na categoria infantojuvenil, quando venceu a medalha de prata no Campeonato Sul-americano de 1978, na Argentina. Pela seleção principal, disputou uma edição da Copa do Mundo no Japão, em 1981, e em 1982 foi medalha de prata no Mundialito e disputou o Campeonato Mundial no Peru.
DNA Esportivo
A cerimônia deste ano tem como tema os Jogos Olímpicos Paris 2024, em comemoração às duas medalhas de bronze conquistadas por atletas do Clube: Thaisa, com a seleção de vôlei feminino, e Guilherme Schimidt, pela disputa por equipes no judô, além da participação de mais 11 representantes minastenistas no maior evento esportivo do planeta. O evento celebra também o trabalho de formação esportiva do Clube, referência nacional no segmento socioesportivo.
Kommentare